ART HOTEL
jericoacoara

lazer

lagoa azul e paraíso

São 35 km ida e volta. O passeio pelas lagoas é um dos preferidos em Jeri. A Lagoa Azul, que seguramente pode ser considerada uma das mais belas do mundo, tem tons de água incríveis, passando do azul claríssimo para tons mais escuros. A profundidade dita esses tons que impressionam os turistas. Passeios de jangada e kaiaque também estão disponíveis para alugar. A Lagoa do Paraíso é outra grande atração, lá você pode nadar, relaxar e comer no Alchymist Beach Club.

lago grande tatajuba

São 50 km ida e volta pela praia, onde 8 km são sobre dunas de diversas formas e tamanhos, algumas chegam até 50 metros de altura. No caminho há uma parada opcional para contemplar o berçário dos cavalos marinhos. No trajeto há uma travessia em balsa sobre o  Rio Guriú passando também por uma belíssima reserva de mangue. A parada principal é em uma imensa lagoa,  onde é possível almoçar embaixo de uma cabana feita de folhas de carnaúba, ou mesmo passear de jangada pela lagoa. Tanto na Lagoa como na praia é favorável à prática de windsurf e kitesurf.

caminhada a pedra furada

Passeio até o cartão postal de Jericoacoara. Pode ser feito a pé, a cavalo ou charrete. Durante o caminho, que pode ser via praia ou pelo do Morro do Serrote, o guia que os acompanha conta as curiosidades sobre a vila e suas lendas, além de indicar as diversas piscinas naturais, grutas e formações rochosas do trajeto. Não é permitido o acesso de veículos automotores para chegar até a Pedra Furada. A caminhada de ida e volta é de aproximadamente 3km.

passeios a cavalo

Cavalgue pela Vila de Jericoacoara, Duna do Pôr do Sol, Pedra Furada, Morro do Serrote e Praia da Malhada ou pelos arredores do Parque Nacional, admirando as belezas locais de maneira rústica e sustentável. Você pode também alugar uma charrete para passear pelas praias ou pela vila, esta é uma opção que lhe da a oportunidade de vivenciar o meio de transporte dos moradores mais antigos de Jeri.

experiências e atividades